VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

REUNIÃO NO FÓRUM DE ITANHAÉM ABORDA EVASÃO ESCOLAR COM PAIS DE ALUNOS

É muito fácil criticar, mas a colocar as mãos na massa poucos se atrevem.
É o caso da educação: não vai bem, mas poucos fazem alguma coisa para melhorar (afinal, críticas não melhoram coisa nenhuma).
Com vistas a diminuir a evasão escolar - se a educação vai mal, sem frequência às aulas a coisa é sempre pior - juízes de Itanhaém reuniram-se com pais de alunos evadidos e reprovados nas escolas municipais. 
Reprovação não  é uma coisa ruim. Pior será, sempre, a... (clique em "mais informações" para ler mais)
famigerada aprovação automática.
Os magistrados estão de parabéns, por levar informação à população, orientando-a inclusive sobre as repercussões na área cível e criminal. 
O propósito da postagem é dar vivas à iniciativa?
Não só. Os juízes de Itanhaém merecem aplausos, mas a coisa não pode ficar só nisso. Onde estão os "amigos da escola"?
É uma boa oportunidade para quem deseja se dedicar a alguma atividade voluntária. Quanto tempo você dispõe para se dedicar: um, dois dias por semana? Um ou dois dias por  mês? O importante é assumir um compromisso e o agir com o coração. 

Os juízes da Comarca de Itanhaém Jamil Chaim Alves e Helen Cristina de Melo Alexandre e a promotora Luciana Marques Figueira Portella participaram no último dia 17 de reunião com pais de alunos evadidos e reprovados nas escolas municipais. O objetivo do encontro, que aconteceu no fórum da cidade, foi informar sobre a importância da permanência da criança e do adolescente na escola, bem como orientá-los sobre a obrigatoriedade do ensino fundamental e médio.
        A iniciativa faz parte de uma série de ações da Prefeitura para combater a evasão e garantir a permanência de mais alunos nas salas de aula durante o ano letivo. Na ocasião, profissionais do setor educacional estiveram no local para realizar as matrículas de estudantes que não concluíram o ano letivo.
        Segundo a juíza Helen Alexandre, a conversa serviu para alertá-los e esclarecê-los sobre os diretos e deveres a serem cumpridos, além de citar as consequências na área penal, na área administrativa prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, também, na área cível. “Sabemos que a evasão escolar é uma das causas que aumenta atos infracionais. Neste encontro, destacamos a importância da educação”, disse.

        Comunicação Social TJSP – Prefeitura de ItanhaémTODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Respeite o direito autoral.
Gostou? Faça uma visita aos blogs. É só clicar nos links:
Pergunte, comente, critique, ok? A casa é sua e seu comentário será sempre bem-vindo.
Um abraço!
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week! 
Maria da Glória Perez Delgado Sanches

Nenhum comentário:

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Praia, sol, mar... rios, aves, plantas, flores, frutos... a natureza em todas as potencialidades. O belo, próximo. A segunda cidade mais antiga do Brasil, a Amazônia Paulista, minha paixão.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog

VIVER

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” (Oscar Wilde)

SONHOS

“Todos os homens sonham, mas não da mesma maneira. Existem aqueles que têm seus sonhos à noite, nos recônditos de suas mentes, e ao despertar, pela manhã, descobrem que tudo aquilo era bobagem. Perigosos são os homens que sonham de dia, porque são capazes de viver seus sonhos de olhos abertos, dispostos a torná-los realidade.” (T. E. Lawrence)