VAMOS LÁ! CLIQUE PARA SEGUIR!

VOCÊ ENCONTROU O QUE QUERIA? PESQUISE. Nas guias está a matéria que interessa a você.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.

TENTE OUTRA VEZ. É só digitar a palavra-chave.
GUIAS (OU ABAS): 'este blog', 'blogs interessantes', 'só direito', 'anotações', 'anotando e pesquisando', 'mais blogs'.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

VOTO NULO PODE ANULAR UMA ELEIÇÃO?

imagem: brasilescola
O voto nulo ocorre quando o eleitor digita um número que não corresponde a nenhum candidato ou partido político registrado; para o voto  branco há disponível a tecla "branco". Tanto  votos nulos como brancos não são computados como válidos.
Ainda que os votos nulos ou brancos sejam maioria, a eleição é (clique em "mais informações" para ler mais)
válida.
Uma leitura equivocada do Código Eleitoral pode remeter ao entendimento de que haverá nova convocação, caso existam mais da metade dos votos nulos.
Na verdade, o artigo 224 do Código Eleitoral alude à fraude, ato ilícito ou acidente durante o processo eleitoral. 

Seja leal. Respeite os direitos autorais. 
Faça uma visita aos blogs e seja um seguidor. Terei prazer em recebê-lo:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!


Maria da Glória Perez Delgado Sanches

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho uma empresa, sendo que 50% das cotas é de minha mãe, 25% das cotas são minhas e 25% das cotas são de minha irmã. Minhas mãe está doando 25% de suas cotas para mim e 25% das cotas para minha irmã, se retirando da empresa, sendo assim, eu ficaria com 50% das cotas e minha irmã com 50% das cotas. Estou vendendo minhas cotas para terceiros, notifiquei a minha irmã do seu direito de preferencia, porém, ela não se manifestou e agora está interpelando e atrapalhando de todas as formas, para que eu me retire da sociedade fazendo a venda. O que fazer? Notifica-la novamente ou entrar com danos emergentes e lucros cessantes?Posso realizar a venda das minhas cotas, sem que ela assine o contrato de CV, uma vez que não manifestou a vontade de comprar quando notificada? Ela está impedindo a venda!

maria da gloria perez delgado sanches disse...

Bom dia!

O direito de preferência dela é exercido "tanto por tanto", frente a proposta do pretendente, e não em branco. Se as coisas não se deram dessa forma, a ela não foi oferecida a oportunidade de adquirir as cotas, na conformidade da proposta. Veja, a partir de tal premissa, se é o caso de nova notificação.
De toda forma, converse com um advogado de sua confiança. Exponha o caso e estudem a melhor solução.
Um abraço e boa sorte.

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO

ITANHAÉM, MEU PARAÍSO
Praia, sol, mar... rios, aves, plantas, flores, frutos... a natureza em todas as potencialidades. O belo, próximo. A segunda cidade mais antiga do Brasil, a Amazônia Paulista, minha paixão.

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

MARQUINHOS, NOSSAS ROSAS ESTÃO AQUI: FICARAM LINDAS!

Arquivo do blog

VIVER

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” (Oscar Wilde)

SONHOS

“Todos os homens sonham, mas não da mesma maneira. Existem aqueles que têm seus sonhos à noite, nos recônditos de suas mentes, e ao despertar, pela manhã, descobrem que tudo aquilo era bobagem. Perigosos são os homens que sonham de dia, porque são capazes de viver seus sonhos de olhos abertos, dispostos a torná-los realidade.” (T. E. Lawrence)