Para uma solução rápida, registra reclamação no Procon.
O fornecedor é notificado e se recusa oferecer uma solução.
O que fazer? Valeu a pena?
O Procon é uma (clique em "mais informações" para ler mais)
É possível ao consumidor registrar sua reclamação à distância, pela internet, e esclarecer dúvidas por telefone ou canal eletrônico, na página disponibilizada pela fundação.
O papel do Procon, quanto às reclamações individualizadas, é meramente moderador. Não tem legitimidade para obrigar, sob pena de aplicação de multa, um fornecedor a devolver valor pago por produto defeituoso ou a consertar um equipamento.
Entretanto, se as partes entrarem em entendimento e o acordo for quebrado, pode o consumidor buscar diretamente o Judiciário, pois o acordo tem força de título executivo extrajudicial.
O Conselho Nacional de Justiça e diversos Tribunais de Justiça têm trabalhado com a formação de convênios, para que o Procon seja um agente parceiro na solução de lides.
Seja leal. Respeite os direitos autorais.
Faça uma visita aos blogs. Terei prazer em recebê-lo. Seja um seguidor. Para acompanhar as
publicações, clique na caixa “notifique-me”:
Esteja à vontade para perguntar, comentar ou criticar.
Thanks for the
comment. Feel free to comment, ask questions or criticize. A great day and a great week!
Maria da Glória
Perez Delgado Sanches
Nenhum comentário:
Postar um comentário